Depois de tantas mortes em favelas aonde a policia ocupou, o governo anuncia uma reocupação no Complexo do Alemão. A morte do menino de 10 anos (Eduardo de Jesus Ferreira) atingido por um tiro na cabeça enquanto brincava na porta de casa, fez a população reagir contra as ações da policia no Alemão.
Se Eduardo estivesse longe de casa e fosse uns 3 anos mais velho, com certeza a policia e a mídia trabalharia para informar que Eduardo seria traficante, para assim poder legitimar o assassinato. Essa é a maneira de trabalhar dentro das favelas, esse trabalho é vendido para o mundo como se fosse a paz, mas paz é algo raro quando se trata de pacificação.
No sábado (4) os moradores do Alemão foram as ruas com faixas escrito“Fora UPP”, e o Major Nogueira, que compõe o comando das UPPs, falou assim: “Eu queria ver faixas escrito fora traficante”, a comparação da presença da policia com a presença do tráfico, feita pelo próprio policial, já mostra o quanto é necessário o fim das UPPs. A população não pode ser refém nem do tráfico e nem de um desserviço publico vindo da segurança publica.
Reocupar o Alemão é como se um doente desse entrada em um hospital em um estado grave, fosse dado uma medicação que agravasse seu estado e os médicos decidissem aumentar a dosagem do mesmo medicamento.
Não posso acreditar que todos os poderes do Brasil assistam e aceitem calados uma reocupação no Complexo do Alemão.
Fora UPP!