
Ao total, são 4 anos de dedicação de alguns moradores da região conhecida como “Sete”. Enfeitam o local em diversas datas festivas, como Dia dos Pais, das Mães, das Crianças e até durante a copa, quando eles penduram a bandeira do Brasil e chama a atenção de todos. Por falar em atenção, a partir de hoje fica impossível passar pelo Sete e não ficar impressionado com, talvez, o maior presépio que a Rocinha já teve. Os moradores que participaram da criação e montagem do presépio não fizeram muito alarde e mesmo sem divulgação, houve um evento onde até o Frei da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem benzeu o local.
Ivan Martins, morador do Sete e um dos organizadores, mostra com orgulho o feito com a união de vizinhos e amigos: “Gastamos uma quantia simbólica. Nem foi muito. Mas é importante a gente se unir para fazer o bem. A gente se sente orgulhoso, mesmo vendo que muita gente não se mexe pra ajudar. Fazemos porque gostamos.”
A preparação toda foi a oportunidade que tiveram de comprar aos poucos cada personagem. “Compramos um, depois o outro. Levamos meses. A gente sempre fazia no final do ano a nossa árvore usando a coleta de latas de alumínio em nossa caixa. Mas aí a gente vê mais latas no lixo do que na nossa caixa. Aos poucos conseguimos montar nosso presépio.”

Você conhece algum outro local na Rocinha que já está enfeitada para o Natal? Mande sua foto pra gente que postamos em nossas redes sociais! Aproveite e siga a gente!
www.twitter.com/faveladarocinha
www.facebook.com/faveladarocinha