Twitter, Facebook, Instagram etc. Nomes hoje conhecidos amplamente na nossa sociedade em qualquer faixa etária praticamente! Vivemos a era da tecnologia, a era virtual, aonde tudo em segundos “cai na rede” e ganha dimensões estratosféricas em segundos!
Internet e redes sociais (felizmente), hoje estão acessíveis praticamente pra todo mundo e tem grande presença nas comunidades do Rio de Janeiro seja através de acesso no seu PC doméstico, por um telefone celular ou em lan houses. Essa ferramenta pode ser de extrema utilidade para jovens atletas dessas comunidades, que pela sua própria realidade muitas vezes tem ainda mais dificuldade em ter oportunidades de patrocínio, apoio, construção da sua imagem e marca pessoal, por exemplo.
As redes facilitam a realidade tanto do patrocinador quanto do patrocinado, divulgando fotos, eventos e acontecimentos rapidamente e atingindo uma gama muito maior do seu público alvo. É também uma ferramenta “barata”, que permite ao atleta ainda sem muitos recursos criar um elo pessoal com marcas, seguidores e consumidores. Além de divulgar sua rotina de treinos, competições e conquistas, o atleta pode ligar diretamente o torcedor/seguidor com a marca/propriedade patrocinada.
Sendo assim, o que está esperando? Se você é um atleta em busca de apoio/patrocínio para sua próxima temporada faça uma lista das marcas que possam ter alguma identificação com o seu esporte ou a sua personalidade e mãos à obra! Na realidade do esporte brasileiro, essa é uma jornada dura mas que em médio a longo prazo e com muito esforço pode render bons frutos.