Jornalista, amante da fotografia e tecnologia. Foi morador da Rocinha de 1982 a 2018 e criou o projeto FavelaDaRocinha.com em 2008. Já atuou no Parceiro do RJ (TV Globo), foi correspondente comunitário da BBC e Al-Jazeera. Atualmente é operador de câmera da TV Globo e fotojornalista de diversas agências nacionais e internacionais.
Formada em Pedagogia, especialização em Gestão de Projetos, atualmente cursando Psicopedagogia. Experiências nas empresas Sistema Firjan, PUC-Rio, Rio+Social, Instituto Personal Service e Viva Rio. Amante da área social, atualmente atua na área de educação profissional. Nascida e criada na Favela da Rocinha. Colaboradora do site FaveladaRocinha.com.
"Trabalhe com o que gosta e você não terá que trabalhar um só dia na vida".
Jornalista e fotógrafo popular nascido e criado na Rocinha. Graduou-se em jornalismo pela PUC-Rio, ele integra, desde 2009, a equipe que compõe o site FavelaDaRocinha.com. Atualmente é repórter de campo e fotógrafo da iniciativa global World Mosquito Program, conduzindo no Brasil pela Fiocruz.
Morador da Rocinha, curte fotografia, séries de TV, games e cerveja. Se integrou ao projeto em 2011 e deu nova cara ao FavelaDaRocinha.com utilizando suas ideias e criatividade. Também participou de diversas ações sociais do projeto sendo responsável pela arte final.
Nascida e criada na Rocinha, Gracilene Firmino é amante de fotografia, MPB e literatura. Jornalista em formação, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), sempre teve verdadeira paixão pela escrita e pela leitura, daquelas que lê até bula de remédio. A comunicação comunitária foi o meio pelo qual obteve seu primeiro contato direto com o jornalismo. Atualmente, além de escrever para um jornal impresso, trabalha com comunicação institucional. Embarcou no FavelaDaRocinha.com, com a intenção de somar e produzir conteúdo de qualidade para os moradores da Rocinha.
Representante comercial / Empreendedora. Mais de 20 anos como voluntária social e 12 anos em favelas pelo Rio de Janeiro atuando na captação de apoio e patrocínio para projetos e eventos. "Não gosto quando dizem que eu não posso mudar o mundo. Creio que quando consigo tocar o coração de alguém com solidariedade e amor, já deixo o mundo melhor para alguém".