
A chuva forte que desde ontem castigou o Rio de Janeiro, hoje, dia 6, atingiu a Rocinha e causou diversos transtornos em toda a comunidade. De acordo com o site Clima Tempo, a frente fria só deixará o Estado do Rio neste sábado. Até lá, a prefeitura aconselha a tomar cuidado e evitar sair, pois há focos de enchente em diversos locais da cidade.Até o fechamento desta edição, já se contabiliza 95 mortes em todo o Estado do Rio de Janeiro. Diversas mídias internacionais como The New York Times e Clarín noticiam que há 44 anos não chovia tanto no estado.
Na Rocinha o problema foi maior. Segundo a Geo-Rio, foi a Rocinha que teve um dos maiores volumes d’água do dia, perdendo somente para o Jardim Botânico que constantemente sofre com fortes temporais.
Toda a Estrada da Gávea, principal via de acesso da Rocinha, se via uma correnteza e mesmo assim, alguns moto-taxis se arriscavam para buscar passageiros que ilhados, tentavam voltar para casa.
O prefeito cancelou as aulas na rede pública e sugeriu que as instituições de ensino particular seguisse as mesmas instruções.