Sem repasse do governo Pezão, C4 Biblioteca Parque da Rocinha terá horário reduzido

C4No sábado do dia 12 já estava na página de todas as bibliotecas da rede de Bibliotecas Parque a redução do horário de 12h às 18h30 e o fechamento aos finais de semana. A medida teve uma repercussão muito negativa por parte dos agentes culturais da Rocinha. O C4 Biblioteca Parque da Rocinha já estava com horário reduzido, funcionando de 10h às 18h, de terça a domingo, devido ao quadro de funcionários que não estava completo.

Embora respeitando o fechamento para o público às 18h, a Biblioteca Parque da Rocinha atendia aos projetos locais que utilizavam o espaço após o término do expediente. Projetos como Valsa Noite de Encantos, Vou Ali e Já Volto e Teatro Pé Sujo não poderão mais usufruir do espaço para ensaios. Com a medida de corte de custos os projetos que utilizavam o espaço fora do horário regular de funcionamento foram deixados ao léu. E aqueles que ensaiavam nos finais de semana, como GBCR também perderam espaço.

Em um dos comentários na página da Biblioteca Parque da Rocinha, Jefferson Messias afirma que “diversos grupos estão sendo prejudicados e todos que fazem uso da BPR. Quem estuda a tarde perderá o pouco lazer que tinha na comunidade”. O professor do projeto Valsa Noite de Encantos, Alexander Izaias, que utiliza o espaço para ensaiar, diz que “serão 70 jovens sem lugar para ensaiar”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o diretor do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) que administra as Bibliotecas Parque, Pedro Sotero afirmou que o governo estadual não repassou duas verbas de R$5 milhões correspondente ao orçamento de 2015, que venceram em dezembro do ano passado. Com isso foram se acumulando dívidas e por conta disso teve que se tomar medidas de corte de custos. Segundo Sotero a medida também foi tomada para preservar a equipe das Bibliotecas Parque e não ser realizado corte de quadro funcionário.

De acordo com a postagem publicada nas páginas das Bibliotecas Parque a medida é temporária. Em nota a Secretaria de Estado de Cultura disse que o ajuste é provisório.

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

FavelaDaRocinha

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *