Protesto contra mortes durante ocupação da Rocinha fecha pista da Lagoa-Barra

(imagem: CET-Rio)

Um protesto na Autoestrada Lagoa-Barra, na altura da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, interdita a via no sentido Barra na tarde deste sábado (25/11). Imagens do Centro de Operações da prefeitura mostram um grupo de pessoas fechando a pista na saída do Túnel Zuzu Angel. O desvio está sendo feito pela pista lateral, junto à favela da Rocinha. A pista foi liberada às 18h08.

No Twitter, a Polícia Militar informa que a manifestação é contra as mortes ocorridas na comunidade desde o inídio da ocupação. Policiais policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha e do 23ºBPM (Leblon) acompanham o protesto.

Na manifestação, amigos e parentes de Caio Eduardo Arouca Trindade, de 19 anos, morto da última quarta-feira por PMs do Batalhão de Choque. A mãe do rapaz, a auxiliar de serviços gerais, Roselene Arouca, de 37 anos, o jovem estava saindo de casa para comprar pão quando foi baleado. Pelo twitter, a PM afirmou que “houve confronto e um criminoso ferido foi socorrido ao Hospital Miguel Couto”. O jovem já chegou morto à unidade de saúde.

O Centro de Operações informa que, por causa do fechamento da pista, o engarrafamento já chega a Praça Sibelius, na Gávea. Os motoristas devem optar pela Avenida Niemeyer que, segundo o Centro de Operações, tem boas condições de trânsito em ambos os sentidos. O Alto da Boa Vista também funciona como rota de deslocamento para quem for transitar entre as zonas norte e oeste.

Matéria de O Globo clique aqui

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

FavelaDaRocinha

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *