Manhã de tiros e campanha política na Rocinha

Morador envia foto mostrando projeteis de vários calibres.

Morador envia foto mostrando projéteis de vários calibres.

A Rocinha acordou ao som de tiros e explosões na localidade da Rua Dois, por volta das nove horas da manhã. Moradores enviaram fotos e vídeos para a equipe do FavelaDaRocinha.com relatando momentos de tensão em um horário movimentado na localidade.

Imagens de cápsulas recolhidas por moradores e até vídeos mostrando projéteis atingindo paredes foram compartilhadas pelas redes sociais, alguns deles quase foram atingidos tentando registrar de sua janela.

O candidato a governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), esteve na Rocinha poucas horas depois do intenso tiroteio. Ele e sua comitiva utilizaram a Via Ápia para cumprir a agenda do dia em sua campanha. O candidato comentou que vai manter a política de enfrentamento e policiamento ostensivo.

O Major Leonardo Nogueira foi anunciado pelo Coronel Frederico Caldas como o novo comandante da UPP Rocinha, o quarto em três anos , no lugar da Major Pricilla. A Major que teve seu trabalho bastante questionado pelos moradores foi promovida e irá comandar a 1ª APP (Área de Polícia Pacificadora), que conduz às UPPs do Santa Marta, Babilônia e Chapéu Mangueira, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Tabajaras e Cabritos, Escondidinho e Prazeres, Vidigal, Cerro-Corá e Rocinha.

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

FavelaDaRocinha

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *