I Mostra Artística FavelaDaRocinha.com

O cantor Leoni fechou o dia na cúpula principal do Planetário da Gávea - Foto: Flávio Carvalho

O cantor Leoni fechou o dia na cúpula principal do Planetário da Gávea – Foto: Flávio Carvalho

A I Mostra Artística FavelaDaRocinha.com foi realizado no Planetário da Gávea, no período da Rio +20, uma conferência realizada cujo objetivo era discutir sobre a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. Utilizando todos os espaços do planetário, o evento contou com diversas atrações da Rocinha. Um dia inteiro com música, teatro, artes, recreação, literatura, fotografia e cinema.

Joilson Pinheiro, poeta, autor de diversos livros e morador da Rocinha foi um dos participantes do evento. Ele citou alguns de seus poemas e acompanhou sua convidada, Ingrid Braga, que o acompanha em seu sarau mensal na Rocinha, para cantar músicas de sua autoria. Também presentes, o grupo Bando Cultural Favelados marcou presença apresentando alguns esquetes com temas voltados a segurança pública e criatividade na favela.

Wark no espaço externo do planetário, realizou oficinas de arte com crianças presentes no local. Conhecido mundialmente por seus grafites, ele criou um painel ilustrado com a temática sobre sustentabilidade. Wark também estampou algumas camisetas para presentear os convidados.

Dentre as várias atrações musicais, o Grupo de Break Consciente da Rocinha, o GBCR, com suas letras marcantes sobre favelas, envolveu o público também com a dança, misturando break com hiphop, cantado pelo MC Oz, morador da Rocinha. Eles retrataram a realidade da favela e de forma bem criativa, o público participou criando rimas.

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

FavelaDaRocinha

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *