Crivella quer apoio da Guarda Municipal na segurança da Rocinha

Crivella falou sobre a situação em evento no Rio (Foto: Analice Paron)

O perfeito Marcelo Crivella (PRB) declarou que pretende pedir apoio ao comando da Guarda Municipal para ajudar na segurança da Rocinha, principalmente quando acontecerem as visitas turísticas na localidade. Crivella falou sobre a situação na comunidade e sobre a questão da saúde municipal em evento para celebrar a contratação de 300 idosos nas redes de supermercado da cidade.

Além de destacar a importância dessa iniciativa em um momento de crise, o prefeito lamentou os acontecimentos na Rocinha, quando dois policiais foram baleados e uma turista espanhola morreu, após ser atingida por um disparo.

“O que tivemos ontem foi uma tragédia, porque um oficial da Polícia Militar agiu de maneira completamente fora do protocolo, fora das leis. Eu sou o autor da lei que proíbe atirar em carros que não param em blitz, aliás, atirar pelas costas em qualquer ação, exceto quando coloca em risco a vida do próprio policial ou terceiros. Isso é lei e é aprovada por mim. É uma tragédia, agora tragédia são exceções, a regra são os bons policiais. Agora, quero falar com o coronel Amendola para ver no que a Guarda pode ajudar, sobretudo, nas visitas turísticas que são um incentivo desde que tenham medidas preparatórias”, afirma o prefeito.

Sobre a saúde no município do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella afirmou que o problema está nas organizações sociais que administram os hospitais municipais. Segundo o prefeito, é preciso reforçar a fiscalização nas OSs. Crivella adiantou que vai se reunir ainda nesta terça-feira (24) com as nove organizações sociais para encontrar soluções.

Matéria de BandNews FM clique aqui

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

FavelaDaRocinha

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *