Eleições para a AMABB são canceladas

Após semanas de preparo de todos os candidatos à presidência da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Barcellos (AMABB), uma decisão na véspera das eleições, pegou de surpresa os moradores da Rocinha. A Chapa “i9”, liderada por Marcello Farias, Davison Coutinho e Adelson Guedes, anunciou nas redes sociais que desistiria de disputar as eleições. Logo em seguida, Wallace Pereira, líder da Chapa 2, também informou que não seria mais candidato.

A decisão foi tomada devido à inclusão da Vila Verde como uma das localidade que poderiam participar das eleições. A Vila Verde foi tema de debate na reunião entre as lideranças para decidir se ela estava incluída na sub região do Bairro Barcellos, na parte inferior da comunidade.

Davison Coutinho deixou uma mensagem em seu Facebook antes de anunciar o ocorrido:

Querer lutar por um lugar melhor para se viver é um preço caro que se paga. Estou com um grupo de jovens lideranças há dois meses articulando a chapa da renovação para AMABB. No entanto, por conta de lideranças cansadas, ou seja por causa do câncer que prejudica a nossa comunidade estamos retirando a nossa candidatura. Sou um jovem de 24 anos que comecei trabalhar desde os 11 cortando cabelo no salão do meu pai, onde eu aprendi o que era ser justo, mesmo com com toda simplicidade. Não satisfeito com o que a comunidade me oferecia como futuro, fui em busca do sonho de crescer. Estudei e me formei na melhor Universidade particular do Brasil, onde hoje curso pós graduação. Com o objetivo de mostrar a riqueza da Rocinha, publique um livro que fala sobre nossa cultura. Trabalho em um projeto que atende a Rocinha há mais de 30 anos e de onde hoje sai o que a Rocinha tem de melhor: jovens capacitados e bem formados. Formei com outro grupo jovem da Rocinha a comissão de moradores que defendeu a comunidade do governo Cabral e Companhia, e como reconhecimento do meu trabalho fui agraciado com uma coluna no jornal do Brasil. Ou seja, estou fora dessa politica que só atrapalha a Rocinha. Eu não sou e não vou fazer a Rocinha de palhaça. Peço desculpas a todos os eleitores e continuo na luta por uma Rocinha renovada.”

Leandro Lima

Estudante de jornalismo, amante da fotografia e tecnologia. Morador da Rocinha e criador do portal FavelaDaRocinha.com. Já atuou no Parceiro do RJ (TV Globo), correspondente comunitário da BBC e Al-Jazeera. É fotógrafo de agências internacionais de notícias.

Leandro Lima

Leandro Lima

Estudante de jornalismo, amante da fotografia e tecnologia. Morador da Rocinha e criador do portal FavelaDaRocinha.com. Já atuou no Parceiro do RJ (TV Globo), correspondente comunitário da BBC e Al-Jazeera. É fotógrafo de agências internacionais de notícias.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *