C4 Biblioteca Parque da Rocinha pode reabrir em fevereiro, de acordo com a Secretaria de Cultura do Estado

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro se pronunciou sobre a reabertura do C4 Biblioteca Parque da Rocinha, espaço cultural da favela que está fechado desde final de dezembro de 2016. Confira na integra a nota do órgão público.

A Secretaria de Estado de Cultura reabre, dia 19 de fevereiro, com solenidade às 10h, a Biblioteca Parque da Rocinha, fechada desde o dia 29 de dezembro de 2016. Quando o então secretário estadual de Cultura André Lazaroni assumiu a pasta em fevereiro de 2017, o distrato do contrato de gestão com o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), organização social que administrava a rede de Bibliotecas Parque, já havia sido formalizado. Durante meses foi negociada a municipalização da Biblioteca Parque da Rocinha com a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, sem sucesso.

A Secretaria de Estado de Cultura, com o Secretário Leandro Sampaio Monteiro à frente, retoma, agora, a gestão da Biblioteca da Rocinha, cujo funcionamento inicial será das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Enquanto o processo licitatório para contratação de pessoal para apoio técnico estiver em andamento, uma equipe provisória, composta por servidores da Superintendência da Leitura e do Conhecimento e outras áreas da SEC, será responsável pelo seu funcionamento.

O imóvel, de 1,6 mil metros quadrados e cinco andares, o acervo de 32.129 mil itens, assim como os demais equipamentos da biblioteca, encontram-se em bom estado de conservação. Uma limpeza já está em curso para que, dia 19, os frequentadores da unidade – dentre os quais a grande comunidade da Rocinha integrada por artistas, agentes e mediadores culturais, além dos estudantes e demais moradores – possam encontrar a biblioteca em  condições perfeitas de uso.

Release da SEC

Flávio Carvalho

Fotógrafo desde 2009, músico e jornalista formado pela PUC-Rio. Mora na Rocinha desde que nasceu.

Flávio Carvalho

Flávio Carvalho

Fotógrafo desde 2009, músico e jornalista formado pela PUC-Rio. Mora na Rocinha desde que nasceu.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *