Atores do Vidigal apresentam na Rocinha espetáculo inspirado na obra de Shakespeare

os malditos 03Os Malditos Shakesperianos, de Cico Caseira, que será apresentado na Biblioteca Parque da Rocinha C4, 28 desse mês, às 17h, é composto por jovens atores moradores do Vidigal. A ideia do espetáculo é promover a arte cênica viabilizando o acesso às obras clássicas da história da humanidade de maneira mais despojada.

A peça é um processo criativo entre professor e alunos, elaborado na aula de teatro que Cico ministrava no projeto Nós do Morro que oferece formação na área teatral. O nome emblemático foi escolhido propositalmente para marcar a resistência e ao mesmo tempo a entrada da arte em lugares de difícil acesso, onde não é considerada como produto básico e fundamental de cidadania.

O diretor e cineasta Sérgio Ricardo foi uma das pessoas que assistiram a peça no Cafofo da Nega, no Vidigal e se surpreendeu com a performance.

“Fico surpreso de ver no Vidigal uma encenação tão atraente desempenhada com grande talento por artistas e diretor arrojados, encarando um cordel de trechos clássicos do renomado autor inglês”, afirma Sérgio.

A peça tem duração de 60 minutos e faz adaptação das mais conhecidas obras de Shakespeare como: Romeu e Julieta, A Megera Domada, Macbeth, Hamlet, poemas e clássicos sonetos. Cada narrativa retrata histórias conhecidas pelo grande público de diferentes classes sociais.

“Nosso projeto procura uma aproximação direta entre o autor clássico, os atores e uma plateia contemporânea. Como Shakespeare era um autor popular na sua época, pode hoje em dia chegar através de atores jovens a todas as plateias, independentemente de sua classe social e escolaridade”, diz Cico.

 

Serviço

Espetáculo: Os Malditos Shakespearianos

Data: 28 de maio

Horário: 17h

Local: Biblioteca Parque da Rocinha C4

Endereço: Estrada da Gávea, 454

Classificação: 10 anos

Gratuito

Flávio Carvalho

Fotógrafo desde 2009, músico e jornalista formado pela PUC-Rio. Mora na Rocinha desde que nasceu.

Flávio Carvalho

Flávio Carvalho

Fotógrafo desde 2009, músico e jornalista formado pela PUC-Rio. Mora na Rocinha desde que nasceu.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *