Cinco pontos turísticos das favelas do Rio

Rocinha: Visual do Laboriaux

Os turistas se encantam com o Visual do Laboriaux, na parte mais extrema da favela. O mirante tem uma vista impressionante para a Lagoa, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, as praias da Zona Sul e ainda partes do Centro do Rio e de Niterói.

 

     

 

 

Vidigal: Morro Dois Irmãos

Créditos: JUlianne Gouveia / ANF
Créditos: JUlianne Gouveia / ANF

O Morro Dois Irmãos tem 533 m de altitude. Seu acesso é pela Favela do Vidigal. Do alto, pode-se ver os principais pontos turísticos da Zona Sul da Cidade Maravilhosa, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, além da Lagoa Rodrigo de Freitas em formato de coração.

 

 

 Rocinha: Complexo Esportivo

Créditos: Alexandre Macieira / Riotur
Créditos: Alexandre Macieira / Riotur

Uma das favelas mais visitadas por turistas, a Rocinha tem diversos pontos de destaque. Estão na lista o Complexo Esportivo e a Passarela da Rocinha, projetadas por Oscar Niemeyer, o maior arquiteto brasileiro. As obras foram inauguradas em 2010 e fizeram parte das iniciativas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

 

             Providênca: Bar da Jura

Créditos: Divulgação Localizado na Estação Providência do Teleférico, o Bar da Jura é uma das melhores opções gastronômicas da Zona Portuária do Rio. Antes conhecido como Laje da Jura, o estabelecimento costuma receber personalidades. Em 2012, a proprietária Dona Jura ganhou o 1º Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Porto com seu Camarão a La Jura, um nhoque de encher os olhos (e a barriga).

 

 

IMG_0857
Créditos: Julianne Gouveia / ANF

Santa Marta: Laje do Michael Jackson

O espaço na Favela Santa Marta celebra a visita do popstar Michael Jackson à Favela Santa Marta, em 1996. Muitos anos antes da pacificação, a comunidade foi uma das locações do clipe de “They don’t care about us”. A laje, que tem uma bela vista da Zona Sul do Rio, ganhou em 2010 uma estátua de bronze do cantor, assinada pelo cartunista Ique, e também um mosaico desenhado pelo artista plástico Romero Britto.

 Colaboraram Ana Lima, Erik Martins, Julianne Gouveia e Thiago Firmino.

Matéria de Agência de Notícia das Favelas clique aqui

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

FavelaDaRocinha

FavelaDaRocinha

Site de comunicação comunitária desenvolvido por estudantes de comunicação da própria comunidade da Rocinha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *